Como mexer no seu iPhone sem usar o iTunes

   Essa dica já é conhecida por muita gente na internet, mas como ela é extremamente útil para quem esta tendo problemas com a sincronização em computadores não aturizados, vou posta-la aqui no blog, até mesmo para servir como referência para futuras buscas.

   Se você vendeu seu computador, perdeu ou teve seu notebook roubado, sabe como é desesperador tentar sincronizar seu iDevice em um novo computador, isso porque o iTunes, por não reconhecer o aparelho, avisa que a sincronização irá causar a perda de uma série de informações, como músicas, ringtones e etc…

   Mas existe uma solução para fazer o backup destas informações antes que o iTunes apague-as, e o melhor de tudo, não precisa estar com o iDevice jailbroken.   Primeiramente, vocês precisam fazer o download do programa iFunBox, que vai permitir o acesso a seu iDevice via SSH via USB.

   Depois de baixar e instalar o programa é muito simples, basta conectar seu iDevice no computador, via USB e abrir o programa, dentro de instantes ele reconhece seu aparelho, conforme mostrado na imagem abaixo:



   No meu caso, o programa reconhece meu iPhone 4 e me da a opção de explorar o conteúdo através do símbolo “+’”, existente logo ao lado do meu aparelho, conforme vocês podem ver na imagem acima.

   Clicando no “+’”, o iFunBox exibe a lista de vários diretórios em que vocês poderam navegar, conforme mostrado na imagem abaixo. Note que, por meu aparelho estar com jailbreak eu tenho um nível de permissão maior do que você que não esta com seu iDevice jailbroken, mas mesmo assim, mesmo com o aparelho sem jailbreak, é possível fazer o backup de suas informações, a diferença esta no nível de acesso, que não vem ao caso para esta matéria.



   Deste maneira, vocês terão acesso a uma série de informações de seus aparelhos, inclusive poderão fazer o backup de ringtones, wallpapers, fotos da camera, músicas e uma série de outras informações.

   Como exemplo, vamos supor que eu queira fazer o backup de meus ringtones, para isso, basta eu selecionar a opção “Ringtones” no canto esquerdo que o programa vai exibir uma lista com todos os ringtones existentes no iPhone.



   Para fazer o backup é extremamente simples, basta arrastar o ícone para seu Desktop e salva-lo onde desejar. Lembrando que o mesmo processo pode ser feito para fazer o backup de diversas outras informações caso você precise.

   Se seu aparelho está com jailbreak, vá até o Cydia e procure pelo tweak chamado afc2dd, que fará com que você possa não só retirar informações de seu iDevice, mas também inserir, além de possibilitar a visualização de todos os diretórios de seu aparelho, o que é extremamente útil caso você seja um usuáro mais avançado.

Penulis : Maxx ~ Sebuah blog yang menyediakan berbagai macam informasi

Artikel Como mexer no seu iPhone sem usar o iTunes ini dipublish oleh Maxx pada hari 04 julho 2012. Semoga artikel ini dapat bermanfaat.Terimakasih atas kunjungan Anda silahkan tinggalkan komentar.sudah ada 0 komentar: di postingan Como mexer no seu iPhone sem usar o iTunes
 

0 comentários: